13/10/2020 16:54:00

GOL replaneja volta aos voos internacionais para dezembro





https://www.aeroin.net/

A GOL replanejou o retorno aos voos internacionais para dezembro diante das incertezas quanto à reabertura das fronteiras e regras de quarentena na Argentina e Uruguai para receberem voos regulares. Anteriormente, o reinício estava previsto para o dia 19 de outubro.

A atualização do cronograma da GOL foi divulgada pelo Routes Online e também já consta do sistema de reservas da empresa aérea. Segundo a nova programação, os dois primeiros destinos seguem sendo Buenos Aires e Montevideo com quatro e três frequências semanais, respectivamente, a partir de 19 de dezembro.

Essa é a terceira vez que a empresa adia os planos de retorno e existe uma grande incerteza sobre quando acontecerá o retorno “de fato”, uma vez que a data de reabertura das fronteiras, da Argentina, permanece sem uma previsão firme. Nos últimos meses, o governo local decidiu por postergar inúmeras vezes a reabertura do país, fechado há sete meses.

Enquanto isso, o Uruguai tem permitido voos esporádicos, com objetivos de repatriação ou com propósitos específicos, contando com uma série de requerimentos para a entrada, o que acaba distanciando os turistas.


Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.


Comentários

Não Existem Comentarios

São Paulo poderá ganhar um novo aeroporto
https://aeromagazine.uol.com.br/A cidade de Cajamar poderá ser…
Projeto quer homenagem obrigatória a Santos Dumont em todos os voos domésticos
https://aeromagazine.uol.com.br/A ideia do Projeto de Lei é…
Embraer aumentará produção de aviões agrícolas
https://aeromagazine.uol.com.br/Embraer entregou 65 aviões da…